Inovação e Excelência no Marketing Político Eleitoral – Pós-Graduação na PUC Minas

Uma Jornada Futura na PUC Minas

Em 2024, terei a honra de me juntar ao corpo docente do Curso de Pós-Graduação em Marketing Político Eleitoral na PUC Minas. Esta experiência render bons frutos, oferecendo uma abordagem pioneira e profunda no campo político e eleitoral com vários professores com ampla experiência.

Visão Geral do Curso

Objetivo e Abordagem

Focando no futuro, o curso, que será oferecido na modalidade EAD, pretende equipar os profissionais com conhecimentos teóricos e práticos cruciais para o sucesso em campanhas eleitorais. A iniciativa visa preparar os alunos para os desafios crescentes e a competitividade do ambiente político.

Acesso o link e faça sua inscrição: https://bit.ly/PosMktPolitico

Estrutura e Conteúdo

Além disso, o conteúdo abordará uma variedade de temas essenciais:

  • Marketing Político Eleitoral
  • Estratégia de Comunicação
  • Assessoria de Imprensa
  • Pesquisas Eleitorais
  • Gestão de Campanhas
  • Internet e Estratégia Digital
  • Mobilização Online e Offline
  • Humanidades

Consulte a ementa do curso: https://www.pucminas.br/PucVirtual/Pos-Graduacao/Documents/marketingpoliticoeleitoral2024.pdf 

Objetivos do Curso e Seu Impacto

Com o término do curso, os alunos estarão preparados para gerenciar integralmente campanhas eleitorais, abrangendo todas as nuances de comunicação e marketing no cenário político.

Público-Alvo

Por outro lado, o curso será direcionado a um público diversificado, que incluirá profissionais de comunicação, marketing, direito, TI, candidatos a cargos eletivos, entre outros.

Corpo Docente de Elite

Professores Especialistas

Farei parte de uma equipe de especialistas altamente qualificados, composta por:

  • Christian Jauch (Especialista)
  • Daniele Matos Braga (Especialista)
  • Edson Panes de Oliveira Filho (Especialista)
  • João Henrique Moreira de Faria (Especialista)
  • Leandro Peters Heringer (Doutor)
  • Marcos Vinícius Cotta Ferreira (Especialista)
  • Matheus Lemos de Andrade (Doutor)
  • Nerea Ramirez Garcia (Doutor)
  • Nilson Akiyama Hashizumi (Especialista)
  • Odilon Araújo Gonçalves (Mestre)
  • Rodrigo Mendes Ribeiro (Mestre)

Coordenação Exemplar

Sob a coordenação de João Henrique Moreira de Faria e Odilon Araújo Gonçalves, o curso promete estabelecer novos padrões de excelência e inovação educacional.

Conclusão: Um Marca na Educação em Marketing Político

Ao olhar para o futuro, minha participação como professor neste curso não só reforçará minha paixão pelo marketing político, mas também contribuirá significativamente para a formação de profissionais capacitados para revolucionar o cenário político-eleitoral brasileiro. Com seu compromisso contínuo com a educação de qualidade, a PUC Minas se posiciona como uma líder em inovação e conhecimento no Brasil.

Faça sua inscrição

Acesso o link e faça sua inscrição: https://bit.ly/PosMktPolitico

Christian Jauch é publicitário com mais de 20 anos de carreira, transito entre os mercados corporativo e político. Dentre minhas especializações acadêmicas, destaco as competências em branding, design, inovação, tecnologia, marketing político e comunicação governamental.

No universo da comunicação institucional, atendi grandes marcas como Peugeot Brasil, MTur, Convention Bureau, empresas dos ramos de logística e terminais portuários.

Já no campo político, atuo como coordenador e estrategista em campanhas eleitorais para os mais diversos cargos do executivo e legislativo, nas esferas municipais, estaduais e federais. É co fundador da Alcateia Política (www.alcateiapolitica.com.br) 
Professor do curso de Pós-Graduação em Marketing Político da PUC Minas. Ainda sobre o trabalho com candidaturas, há 12 anos desenvolvo campanhas para eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em minha região.
Foto de Christian Jauch

Christian Jauch

Christian Jauch é publicitário com mais de 20 anos de experiência nas áreas de comunicação institucional, marketing político e branding. Atua como estrategista, articulando soluções que integram design, inovação, tecnologia e posicionamento de marca, sempre com foco em impacto, autenticidade e propósito. Com formação multidisciplinar e sólida base acadêmica, é MBA em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP Brasília, com especializações em marketing, design estratégico e inovação. É também membro da comunidade IA Skill, voltada ao estudo de novas tecnologias e à aplicação ética da inteligência artificial. É membro fundador da Alcateia Política, coletivo de estrategistas políticos, integrante do CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) e autor de diversos artigos especializados e coautor da série Comunicação Governamental e Marketing Político, publicada pela Editora IDP. Para mais informações acesse: www.christianjauch.com.br

Últimas Publicações